sábado, 26 de março de 2016

Introdução à Mística Celta

Link.
O Carvalho, o Rei das Árvores... A árvore mais antiga e, portanto, a mais sábia. Aquela que conhece muitas Eras.

A Mística Celta é linda e profunda. É muito simples a olhos desatentos, mas muito profunda e tocante para quem lhe dá a devida atenção.

Ela era ensinada pelos antigos Druidas (sacerdotes celtas) de maneira oral e seu aprendizado levava a um comportamento religioso, ético e moral muito importante na sociedade celta. Ela pode ser vista sendo aplicada nos mitos, lendas e histórias desse povo.


O que tentaremos aqui é trazer essa mística resumida e simplificada para o aprendizado comum, fazendo o leitor pesquisar mais e buscar se aprofundar nesse tema.

Nossa dica é que, para ler e estudar essa mística, buque primeiro harmonizar seu espírito e seu cotidiano. Se acalme, relaxe, abstraia sua mente do mundano e se permita acessar seu coração e intuição. Após cada leitura, sente por um tempo, reflita e pense... Ou melhor, deixe os pensamentos virem e te conduzirem ainda mais profundamente em cada ponto estudado. Não tenha pressa. Com tempo, dia após dia, a compreensão dessa mística vai vindo mais sólida e cada vez mais intensa, até que você simplesmente se encantará e entenderá a profundidade do tema e sua aplicação, com a certeza de que jamais compreenderá de fato toda a sua extensão (esse será sempre um tema de estudo mais do que atual, não importe a quanto tempo você o estude).


A princípio, dividiremos o tema em partes, sendo elas (links inclusos para as partes já publicadas):





Um bom exercício para se fazer antes do estudo da Mística Celta é o exercício de Ancoramento e Centramento.

Bom Estudo!