Filiação

Para aqueles que buscam a conexão com Céu, Terra e Mar...


Bianualmente o Leanaí an Ghealach Clann - LaG abre inscrições para entrada de Sementes (inscritos para participar de nosso curso introdutório), e Devotos (membros efetivos do Clã). Para se inscrever basta aguardar a abertura de inscrições e preencher o formulário próprio. Fique atento ao nosso Instagram.

Todas as nossas oito celebrações anuais da Roda do Ano são costumeiramente abertas ao público, assim como nossas doze Rodas Bárdicas mensais. Para saber as datas e significados, acesse nosso menu Celebrações Abertas.

Contudo, se seu desejo é entrar oficialmente para o Clã, realizar e aprimorar seus estudos de magia, paganismo e religiosidade celta; bem como viver, participar e aderir a nossa fé, mande-nos um e-mail, uma mensagem em nossa página no Facebook, no Instagram, ou entre em contato direto com um de nossos membros. Teremos toda a honra do mundo em recebê-lo(a).

São realizadas, anualmente, duas entradas ao Clã, em Fevereiro e Agosto, com inscrição online nos meses anteriores. Os membros candidatos a entrada devem preencher o formulário online a ser aberto na ocasião, manifestando sua vontade. Inicialmente, o novato entrará como membro Deabhóideach (devocional), mas caso deseje, poderá ser orientado posteriormente a assumir o caminho Mac ou Ínion (filial / sacerdotal).

O novato poderá ser convocado ou indicado a participar da Turma Semente, uma turma online com vídeo aulas em que são discutidos os preceitos e ensinamentos básicos que sustentam o caminho espiritual do Clã. Nesse caso, esses membros deverão seguir junto a Turma Semente a fim de se prepararem para melhor compreenderem e darem maior fluidez e segurança às suas práticas junto ao LaG. A Turma Semente é também aberta a pessoas da comunidade e curiosos de fora da comunidade, que desejem aprender mais sobre a espiritualidade céltica sob a interpretação clânica.

Todos os membros são livres para recusar as próximas etapas, bem como podem se desligar do Clã quando acharem pertinente.

O que espera-se, é que os membros, antigos e novatos, compreendam que o Clã funciona como uma família, uma família religiosa, e comportem-se com pudor, força, sabedoria e respeito, ou seja, possuam honra

Nossa finalidade maior é tatear o sagrado, avançar rumo a compreensão de Awen (a Luz Divina), e a sensação do Oran Mór (a Grande Canção). Para que assim possamos despertar nossa consciência sagrada e nos reconectar com a Natureza, terrena e cósmica.

Qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: antecamara.lag@gmail.com, ou contacte-nos pelo Facebook ou Instagram. Estaremos honrados em recebê-lo.